Como estudar ingles sozinho


Como estudar inglês sozinho é sem dúvida uma das perguntas que recebo com mais frequência, as pessoas procuram por métodos diferentes que saiam dos padrões das escolas tradicionais que consomem muito tempo e dinheiro.



Vou compartilhar algumas dicas que podem ser úteis para você que está buscando por maneiras eficientes de estudar inglês sozinho.

Antes de compartilhar as minhas dicas com contigo, é necessário ressaltar que tudo deve ser seguido a risca e principalmente com foco no seu principal objetivo que é de aprender inglês sozinho.

Vamos as dicas:

1° Se organizar quanto ao tempo e o espaço que você irá estudar.

Pode até parecer bobagem, mas a maioria das pessoas iniciam os seus estudos de maneira desleixada, quanto ao tempo, espaço e ferramentas básicas e necessárias.

É importante que você monte um pequeno cronograma, não precisa ser algo profissional, apenas o necessário para você seguir um passo a passo.

Por exemplo:

Marque na sua agenda os dias e os horários disponíveis que você terá para praticar o seu inglês, se preocupando com este pequeno detalhe você já estará vencendo o perigoso vilão de quem decidi estudar sozinho, "a falta de comprometimento".

Uma vez que você organiza os seus horários e o local apropriado isso facilita para que os estudos sejam levados a sério.

2° Material de estudo variado.

Separe apostilas, livros físicos e digitais, vídeos aulas, áudios e filmes e séries do seu interesse.

Vamos supor que na segunda-feira você se preocupa com a parte teórica, lendo e traduzindo pequenos textos, procurando entender o significado das palavras no dicionário, etc..

Já na terça-feira, seu objetivo é ouvir músicas do seu gosto e procurar entender o significado das frases, colocação e todo o seu contexto.

Na quarta-feira, pode-se assistir á algumas séries hora com legenda em português, hora com legenda em inglês e na medida que for evoluindo pode tentar assistir o filme sem nenhuma legenda.

Assim você estará treinando a sua mente a receber diversos tipos de formatos diferentes na língua inglesa, e em determinado momento você se identificará com um ou outro método.

3° Determinação.

Depois que você conseguir colocar tudo em ordem é importante ter determinação nos momentos de dificuldade, certamente vai ter um dia ou outro que sua preguiça ou simplesmente falta de vontade irá tentar de brecar, mas é nesse exato momento que a sua determinação deve falar mais alto para atingir o seu principal objetivo.

Vale ressaltar que ter determinação não é apenas algo para se colocar em prática para aprender a falar inglês sozinho e sim para alcançar qualquer meta em sua vida!

Por último, caso você fique sabendo de algum amigo ou colega que tenha o mesmo interesse procure formar grupos de estudos, certamente duas, três, quatro cabeças raciocinam melhor do que apenas uma.

Espero ter ajudado de alguma maneira, abaixo estou deixando uma das vídeo aulas do meu professor Jerry Costa, assim você já vai se familiarizando com a sua didática.

Clique aqui para assistir está aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário